Como prevenir problemas cardíacos?


A prática regular de exercícios físicos aeróbicos como caminhar, correr, pedalar ou nadar, é capaz de reduzir o risco de doenças cardíacas, no entanto, a magnitude desta redução varia de acordo com a população estudada e a metodologia empregada nos diversos estudos publicados sobre o tema.
O mais importante, à principio, é que uma vez que você é um sedentário deve começar a praticar atividade física de forma moderada-leve até que tenha aptidão para aumentar frequência e intensidade, o maior erros das pessoas que decidem dar uma reviravolta na vida e praticar exercícios é pensar que em pouco tempo vai conseguir resultados magníficos, e parar logo em seguida, temos que nos lembrar que quando não entendemos do assunto (exercícios) é importante ter recomendações de um especialista (professor de educação física), e que para a manutenção da saúde através de exercícios é necessário exercícios para a vida toda.
É isso mesmo a vida toda, parece muito mais duvido que você se imagina conhecendo o outro lado da vida antes de estar bem velhinho.............pronto então temos um desencontro de idéias. Para começar fácil vamos fazer o seguinte comece caminhado 30 minutos por dia (todos os dias) quando se achar capaz aumente a intensidade (subir mais ladeiras, fazer maior percurso no mesmo tempo, etc) e quem sabe você já não está pronto para ir para academia?
Uma metanálise avaliou a magnitude da redução do risco de doença arterial coronariana (DAC) obtida através da prática regular de exercícios físicos aeróbicos.
O Dr. Jacob Sattelmair e seus colaboradores (Harvard School of Public Health, Boston, Estados Unidos) concluíram que os indivíduos que praticavam o equivalente a 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados semanalmente, tempo mínimo recomendado pelas diretrizes médicas, obtiveram uma redução de 14% no risco relativo de DAC, quando comparados com indivíduos sedentários.Aqueles que praticavam cerca de 300 minutos semanais obtiveram uma redução do risco relativo ainda maior, ou seja, em torno de 20%.
E sabe qual é o melhor de tudo isso, o gasto com exercícios ao ar livre é 0 (zero), e em ambiente fechado como academias é muito menor do que com medicamentos. Cabe a você decidir. Você sabe o que é correto tá esperando o quê?

BIBLIOGRAFIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores